"Parei para o Massa não ficar desempregado", diz Schumacher
Declaração de heptacampeão, mostra o certo prestígio que o brasileiro Felipe Massa tem na Ferrari, apesar de alguns rumores não mostrarem isso.
Abaixo a matéria - Fonte: Redação UOL
Mais de um ano e meio de sua aposentadoria da Fórmula 1, o heptacampeão mundial Michael Schumacher revelou que se retirou da categoria para salvar a carreira do seu então companheiro de equipe na Ferrari, Felipe Massa.
O alemão, que possui 91 vitórias, 68 poles positions e 1.369 pontos na F-1, deixou a série no final de 2006, após ser vice-campeão, perdendo o título para o espanhol Fernando Alonso.
Para o ano seguinte, já estava contratado o finlandês Kimi Räikkönen e a Ferrari aguardava uma decisão de Schumacher sobre o futuro. Caso o germânico optasse por continuar nas pistas, sobraria para Felipe Massa ficar sem escuderia.
"Eu parei, porque eu não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado", explicou o ex-piloto, de 39 anos, ao jornal suíço Blick. Na época, muitos comentários consideraram que Schumacher estaria com medo de ter Räikkönen como companheiro.
O assunto abaixo nunca foi surpresa, que o Rubens tem competência, nós do meio automobilístico sabemos, é um grande piloto e preparador. Se não o fosse, não teria batido o record de participações em GPs. Ainda acho que Barrichello trará ótimos resultados e alegrias para o povo brasileiro.
Brawn: "Barrichello está melhor do que nos tempos de Ferrari"
Fonte: F-1 na Web - Diego Menegon
Chefe de equipe da Honda, Ross Brawn reconheceu, nesta segunda-feira, que seu piloto, o brasileiro Rubens Barrichello, é um profissional muito mais competente do que na época da Ferrari, quando ambos também trabalharam juntos.
“Ele está muito melhor. Michael (Schumacher) foi excepcional para ele e qualquer piloto correndo no mesmo time dele teve um grande desafio. Acho que Rubens fez um bom trabalho ao lidar com isso. Agora, longe da sombra do alemão, Rubens é outro. Com certeza, está muito melhor do que quando pilotava pela Ferrari”, disse o dirigente.
No entanto, Brawn já havia dito que não tem pressa para definir a dupla de pilotos que irá competir pela Honda em 2009, deixando incerto o futuro de Barrichello e do inglês Jenson Button.
Nenhum comentário:
Postar um comentário