quarta-feira, 16 de julho de 2008

Campeão brasileiro de Kart de apenas 15 anos é paranaense

Já haviamos destacado esta conquista na segunda feira, mas o mais importante para nós paranaenses, é a questão da nova geração do kart do estado. Com o resultado o piloto venceu nada mais que Sérgio Jimenez, 23 anos, piloto com passagens pela GP2 e A1GP, recordista de títulos brasileiros de kart, com seis conquistas. André Nicastro, 27 anos, piloto da categoria de base da Stock Car, com passagens também pela Fórmula Renault Brasileira e Fórmula 3 Sul-Americana, três vezes campeão brasileiro de kart. Estes foram os currículos superados pelo jovem Marcelo Anselmi (PR), de apenas 15 anos de idade, que venceu neste sábado (12) a categoria Sudam do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado nas proximidades de Fortaleza, no Ceará.
Pelo nível dos adversários, muito mais experientes do que ele, e pela importância do torneio, esta se tornou a conquista mais valiosa de sua carreira, que já inclui outros troféus como o da Copa Brasil de Kart. São credenciais suficientes para mostrar o quanto é merecida sua classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras – alcançada automaticamente com o título. Ele estará entre os doze melhores pilotos do Brasil e da Argentina, em novembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em São Paulo (SP), disputando um prêmio de R$ 100 mil.
Desta forma, Marcelo Anselmi passa a ser o oitavo classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras, numa lista que tem também os nomes de Guilherme de Conto (PR), Felipe Guimarães, Vitor Teiji, Douglas Hiar, Felipe Nasr, Pipo Derani e Gabriel Navarrete. A próxima etapa classificatória, valendo mais duas vagas, será disputada no dia 16 de agosto, em São Luis, no Maranhão. Esta é a décima edição da Seletiva de Kart Petrobras. Até hoje, os campeão foram Danilo Dirani, Julio Campos (PR), Sergio Jimenez, Rafael Daniel, Guilherme de Conto (PR) e Rafael Suzuki.

Campeão da Fórmula 3 Sul-americana fará teste na Indy Lights
Categoria é o último estágio para os pilotos que almejam ingressar na Fórmula Indy.
O campeão da temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-americana terá a oportunidade de testar um carro da Indy Lights, considerada o caminho mais rápido para acesso à Fórmula Indy (IndyCar Series). O acordo acaba de ser firmado entre as duas categorias de monopostos, com o apoio de André Ribeiro, empresário e ex-piloto da Fórmula Indy, e de Roger Bailey, principal executivo da Indy Lights.
Primeiro brasileiro a vencer uma prova da Indy Lights, André foi um dos responsáveis pela transferência da piloto Bia Figueiredo da F-3 Sul-americana para a Indy Lights, onde já marcou época ao se tornar a primeira mulher a vencer uma prova na história da categoria.
O campeonato sul-americano de Fórmula 3 é conhecido por revelar um grande número de pilotos para as categorias de ponta do automobilismo mundial. Do bi-campeão da Indy 500, Helio Castroneves a Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, a categoria é especialista em revelar a maior parte das estrelas da F-1 e da Fórmula Indy. Pela F-3 já passaram nomes de peso como Christian Fittipaldi, Bruno Junqueira, Cristiano da Mata, Vitor Meira, Ricardo Zonta, entre outros.

Nenhum comentário: